terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cabelos



LAVAGEM DOS CABELOS

Nada de água quente, a água quente nos cabelos além de ressecar, tira toda a oleosidade necessária dos fios e ativa o efeito frizz.
Uma boa dica para deixar os cabelos brilhantes é enxaguar com água o mais fria possível.
fiz o teste usando água gelada, o resultado foi surpreendente.
E por falar em cabelos brilhantes, nos perguntamos sempre porque não conseguimos em casa o mesmo resultado que conseguimos no salão, ou seja, cabelos brilhantes, sedosos e escova perfeita.
Pois bem, assim como preparamos a pele para uma maquiagem com bons resultados, a lavagem dos cabelos é fundamental.
 Primeiramente muita paciência para lavar os cabelos, mesmo os mais curtos. Devemos massagear bem e com suavidade o couro cabeludo com o xampu, normalmente duas vezes e após o enxágüe onde a água deverá sair cristalina aplicamos o condicionador. Nesta parte do processo de lavagem devemos evitar a concentração na raiz dos cabelos. Outra dica bacana é que enquanto condicionamos devemos penteá-los com os dedos.
Condicionador não foi feito para deixar nos cabelos, deixam opacos e pesados, use o creme de pentear tendo cabelos lisos, crespos ou ondulados. Ele na dose exata além de hidratar, reduz o volume no caso dos crespos e proteja antes da escova e chapinha. Deve ser usado do meio dos cabelos às pontas.

                                                               Cabelos cacheados

Os cabelos cacheados estão em alta, mas quem tem que é muito mais difícil cuidar dos cachos do que das madeixas lisas ou onduladas.

Algumas dicas

Caprichar no condicionador principalmente do meio até as pontas;
Secar com papel toalha e somente após é que se deve usar o leave-in;
Evite sair com os cabelos molhados ao vento, traz efeito leoa;
Pentear somente enquanto estiver condicionando;
Outro detalhe importante: os cabelos cacheados precisam de hidratações semanais.
E quando for para uma entrevista de trabalho ou um evento formal, evite ir com os cachos à vontade. Eles podem passar uma impressão de irreverência, sensualidade e pode prejudicar a sua imagem percebida. O ideal é prendê-los discretamente.

Detalhe triste: cabelos com cachos não podem receber muitos afagos do gato.