segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estilistas combatem a Aids com grifes famosas


Edgard Júnior, da Rádio ONU

A nova geração internacional da moda, que inclui 11 estilistas com sobrenomes conhecidos, como Gucci, Rocco Toscani e Versace, se uniram para criar uma coleção exclusiva de roupas para a loja italiana OVS.
Eles consideram o trabalho uma contribuição pessoal na luta contra a Aids.

Campanha

A iniciativa faz parte da campanha “Make Love With”, lançada pela OVS em parceria com o Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids, Unaids.
O objetivo é recolher fundos e chamar a atenção para a visão do Unaids de tolerância-zero para a doença: zero-novas infecções; zero-discriminação e zero- mortes relacionadas à Aids.

Jovens
O diretor executivo da agência da ONU, Michel Sidibé, afirmou que a parceria com a OVS representa uma oportunidade para atingir os jovens com mensagens de prevenção ao HIV.
Segundo Sidibé, os jovens estão liderando a revolução de prevenção à Aids no mundo todo. Ele disse que a campanha será uma oportunidade para canalizar a energia e a criatividade da juventude e do mundo da moda em apoio à resposta global ao HIV.
A nova coleção será lançada em 27 de novembro em Milão e estará disponível para o público em geral, pela internet, no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em primeiro de dezembro.

(Rádio ONU)