sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deselegância Jornalística


Todo cuidado é pouco


Assistindo um vídeo de uma TV local aqui da cidade, fiquei perplexa.
Não tive como deixar de ver uma cena constrangedora.
Senti vergonha alheia, fiquei absurdada.
Assim vai mal, heim meu senhor?
A elegância é uma das regras do jornalismo.
Foi de muito amadorismo e falta de bom senso - para não dizer desrespeitoso por parte deste jornalista - disponibilizar este vídeo na rede sem preocupar em momento algum com a sua edição. 
Penso eu que uma por questão de amadorismo e focado na pauta principal que era o discurso do recém empossado presidente da câmara, não se deu conta de que estaria colocando em saia justa, e que saia justa, uma senhora que ocupava um lugar também de destaque na posse do atual prefeito da cidade.
Mas não vou aqui "puxar a orelha" somente do responsável por este vídeo.
Já falei aqui no blog inúmeras vezes sobre o comprimento das saias e vestidos.
Senhoras, quando forem comprar estas peças verifiquem como elas ficarão quando vocês forem se sentar. E tem também o detalhe de saber se  sentar. Mulher sempre senta um puco de ladinho, principalmente de frente para uma platéia de mais de 300 pessoas.
Quanto ao modelo e cor, nada tenho a criticar. Uma cor que combinou perfeitamente com a jovem senhora loira e um modelo que se fosse um pouquinho, pouca coisa mesmo mais comprido, teria fechado e arrasado.

#Ficaadica