segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Moda e Política


O Glamour nos eventos político-sociais.


Muito interessante o que vi no dia 01 aqui na minha cidade.
Um desfile de autoridades e beldades.
 Compareci ao evento por dois motivos, um deles foi ver como saíram alguns clientes por mim orientados. Diga-se de passagem, estavam elegantérrimos. Logicamente observei os outros homens, como não? Meus queridos, homens não usam brilho, então muito cuidado ao comprar os ternos. Nada de tecidos brilhantes. A vantagem de vocês homens, que se tiverem no guarda roupas três ou quatro ternos, já está de bom tamanho. Portanto invistam e comprem algo clássico e de boa qualidade. Estas peças podem durar anos. Variando as camisas e as gravatas vocês estarão sempre bem vestido.
E uma dica para as gravatas: optem pelas mais foscas. Podem sim ser coloridas, afinal vocês normalmente as usam nas cores dos partidos, mas que sejam foscas.
Não é regra que os homens não podem usar tons escuros durante o dia, mas quando vejo um deles usando tons mais claros, daí me rendo. Notei um deles num terno claro e de qualidade apresentável. Amei. Bem vestido para a ocasião e horário.
Não deixei de perceber também outro que estava no staff:. Usava calça jeans num tom discreto, um blazer preto e um sapato bacana. Este também soube se colocar. E este é meu amigo, se estivesse mal vestido eu o mataria. Rsrs.
Mas também senti vergonha alheia, às vezes penso que alguns homens não tem mulher em casa.

Vamos agora as mulheres deste evento.

Ai sim foi um verdadeiro desfile. Muita mulher bonita, e pernas, quantas pernas. Um pequeno exagero penso. Já escrevi anteriormente sobre micros saias e vestidos. Se for para não saber se portar, não vistam. Fica a dica. E se você então está ocupando um lugar de destaque, o cuidado tem que ser maior.
Gostei de ver uma moça linda, parece-me que ocupará um cargo de primeiro escalão.  Discreta, elegante e vestida de acordo com o cargo e a ocasião. Mas poderá com discrição colorir mais o look, o seu tom de pele pede cor. E cor é chique baby.
Outra também que me chamou a atenção foi o nome da Educação, vestido no comprimento certo e um verde que lhe caiu super bem.
Vamos à plateia VIP. Sim, tinham três alas. Ali com algumas exceções senti um pouco de exagero. Algumas estavam prontas para uma balada e não para um evento daquele porte. Vi algumas Xuxas. Senhoras com  mais de quarenta usando shorts e muito dourado.
E fica uma dica: Senhoras, quando forem acompanhar os maridos e similares nestes tipos de evento, esqueçam os vestidinhos longos de malha. Mesmo sendo este evento ao por do sol.
Duas destas convidadas me chamaram a atenção: uma que acompanhava um futuro secretário adjunto e outra que carregava um bebê.
A primeira usava uma camisa linda e uma calça chiquérrima. Cor e discrição. Modelo ideal para aquele momento. A segunda, a do bebe, um vestido chique de renda, num tom de beije que combinava perfeitamente com seu tom de pele e com o comprimento perfeito.

Deixo aqui uma dica que não é nada nova: “O menos é sempre mais”.