sexta-feira, 1 de março de 2013

Vinho, edredom e filminho

Vinho e alcova

Hoje uma amiga veio me pedir uma sugestão para a noite de sexta.
Como aqui, na minha cidade, tá aquele friozinho gostoso, após uma chuvinha manhosa durante o dia, disse a ela o que eu pretendia fazer:

Preparar uma costelinha com molho escuro para comer tomando um bom vinho e me enroscar num edredom com meu amor, vendo filminho.

A danada veio me dizer que, além de ser um programa caro, ela nem gosta muito de vinho.
Gosta de vinho sim. Como alguém pode não gostar de vinho gente!?

O grande problema é que a maioria das pessoas que dizem não gostar de vinho, falam isto após experimentar um vinho qualquer. Vinho, mesmo barato, tem que ser vinho e não um vinagre.

Eu que não sou nenhuma uma Expert no ramo dos vinhos, sou uma enófila principiante, já entendi que como qualquer comida ou bebida, temos que adaptar o vinho ao nosso paladar. Temos que sentir prazer ao tomar uma boa taça da bebida.

Minha irmã um dia disse: "Dú, mas eu gosto de vinho "docinho", isto tá errado?" Claro que não está errado, se você prefere os vinhos suaves, como a maioria das mulheres, então tome os vinhos suaves. Já é um grande passo.

E outra inverdade é que os bons vinhos são muito caros.
Hoje encontramos no mercado bons vinhos e com preços acessíveis.
Você pode comprar um Paxis Lisboa, português, na faixa de 40,00 reais; compra também um Argaray Crianza, espanhol, por 55,00 reais e porque não um Periquita, também português, que custa em média 25,00 reais.

Então vamos lá:
Vinho  + costelinha =  65,00 reais em média
Não gosta de costelinha?  Vá de queijinho, uma tábua de frios ou mesmo frutas vermelhas.
Companhia de amor = off off
Edredom eu juro que você já tem um em casa
Filminho eu também aposto que você tem T.V.

Então minha querida, garanto que uma saída nesta sexta com o seu amado (a), ficaria muito mais caro que esta sugestão que estou te dando.



#Ficaadica