quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dicas da nutricionista

By Silvia Sabino


Águas com infusão: as melhores amigas de um corpo bem hidratado; veja dicas para preparar a sua.

Todo mundo sabe que o nosso corpo é composto por uma grande quantidade de água — e que, por perdermos muito líquido durante o dia através da urina e da transpiração, é preciso repor essas perdas constantemente. Já falamos em outro post aqui no blog sobre a importância da hidratação, mas para relembrar: beber água tem relação com um bom funcionamento intestinal, maior saciedade e redução de infecções urinárias.

Muitos pacientes relatam que não conseguem ingerir a quantidade necessária de água por achá-la sem graça — ou até mesmo por não gostarem de sua falta de sabor. Eles acabam consumindo sucos prontos, refrigerantes e outros produtos industrializados para matar a sede, e todos nós sabemos que essas escolhas não são nada saudáveis. Para estimular o consumo do líquido, vai aqui uma dica: água com infusão de frutas e ervas. Colocando uma fruta e uma folha de hortelã, por exemplo, já conseguimos deixar um sabor super gostoso e que ajuda muito o consumo.

As frutas cítricas são boas opções, pois são as que mais deixam sabor. Procure preparar a sua água durante a noite, deixando-a na geladeira durante a madrugada para tomar no dia seguinte. Acrescentar uma folha de manjericão, hortelã ou até um pouco de alecrim também tem um efeito incrível e super saboroso. Tente você também, pois com o calor e clima seco a hidratação torna-se ainda mais importante e é uma das principais aliadas de um corpo saudável — além do que, as águas com infusão são incrivelmente bonitas e seriam perfeitas para as festas de fim de ano.

#FicaAdica