domingo, 7 de junho de 2015

Erros de maquiagem

Então, tá difícil!

 Ainda ontem vi uma foto de make de uma noiva que me chocou.  Coitada, o que era pra ser o dia mais feliz da sua vida, foi o mais feio no quesito Imagem da Noiva. Com esta onda de tutoriais e "cursinhos" online que estão se viralizando por ai, não são poucas as pessoas que estão se aventurando e arriscando tanto na profissão como  em fazer a própria maquiagem. Claro, muitos estão brilhando, mas o que estou vendo de Patatí Patatá, não é brincadeira. E o pior é que se fotografam e postam em redes sociais como se a "coisa" estivesse bonita de se ver.
De nada adianta comprar boas e caras maquiagens, isto não irá mudar o resultado de uma make mal feita. Até sugiro treinar bastante com as mais populares e baratinhas!
Vou colocar aqui, agora, alguns erros que podem ser evitados para que o mico seja menor. Ops!!


Muito bem, o principal erro começa na escolha da base, isto destrói todo o resto da maquiagem. Escolher bem a cor da base, é fundamental. Se errar, você pode ficar com cara de fantasminha, ou com um "bronzeado" pra lá de artificial.
Outro detalhe são as sobrancelhas. Se elas não estiverem bem cuidadas, o resultado dos olhos pode ser catastrófico. E por favor, nada de desenhá-las com o lápis pretão, isto não existe. A dica é sempre o lápis ou a sombra marrom!
O corretivo também tem sido um problema. O erro na escolha da cor, assim como o exagero na aplicação do produto, pode causar o efeito panda invertido. Portanto é importante testar a cor exata e também pesquisar a paleta de cores pra saber como camuflar as manchinhas e imperfeições como olheiras e acnes.


Tenho visto com bastante frequência o uso errado e exagerado do blush. Ele deve ser aplicado na diagonal e sem exageros. Não existe esta coisa de fazer movimentos circulares na hora da aplicação. Bom também é respeitar o formato do rosto.





Olhos, a janela da alma!!! Elas querem esfumar e não conseguem, querem ir na onda do smokey eye e a coisa fica danada de ruim. Fazer o olhão preto ainda é desafio para muitos maquiadores, então não se arrisque. O esfumado deve ser suave sem linhas muito marcadas. E aquela coisa de sombra chapadona também não fica bacana, principalmente quando a cor é do tipo nada a ver.

Então, a minha dica franca e sincera é: se você não sabe se maquiar e não quer pagar um profissional todas as vezes que vai sair, use batom e rímel, Kiridinha. Te garanto que irá arrasar sem pagar micão.

#Ficaadica